Este toshiba A110 estava condenado, quando chegou as minhas maos, veio de um amigo de Lisboa que se queixava que o portatil não detectava qualquer USB, e que era muitooo lento, chegava a demorar 3 horas para instalar um programa simples.
O diagnostico a distancia pareceu simples, poderia ser uma usb partida em curto, ou poderia ser mesmo as usb danificadas ou desactivadas na bios , ou mesmo ainda um problema na bios isto para excluir os mais graves (chipset).
Testado tudo ao pormenor chegamos a conclusao que o problema esta mesmo no chipset, ora a solução seria um reballing, começamos pelo reflow e nada as usb não quiseram funcionar, para não arriscar uma possivel avaria da motherboard e para facilitar € a vida ao cliente propusemos a instalação de uma placa pcmcia com 4 portas usb 2.0. Ficou o assunto resolvido.
Quanto a lentidão este portatil vinha com um processador celeron (fraquinho) meti-lhe um core 2 duo a 1.66 mhz e 2 GB de memoria ram, ficou muito bom não é um ferrari mas esta optimo para trabalhar.
Já esta a caminho de Lisboa novamente.
O controlado Usb Pcmcia Instalado .
Sem comentários:
Enviar um comentário