segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reparação PSP 2004(não dava qualquer sinal)

Esta psp não dava qualquer sinal, nem sequer de carregar a bateria nada mesmo.
Apos uma analise da placa , esta encontrava-se com vestigios de humidade e alguns capacitores smd em curto ..
Fez-se uma limpeza da mesma e mesmo assim assim nada, o fusivel de protecção de entrada estava em curto, substituido o mesmo a psp voltou a vida .
As fotos são de fraca qualidade porque os componentes são todos pequeninos.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Asus M6B00N Problema grafica

Apareceu cá um verdadeiro portatil daquelas Asus como se fazia antigamente, o problema desta maquina era que apresentava ecrã azul ao entrar no windows devido ao drivers da grafica ati.
A solução foi fazer o reflow ao chip grafico e aplicar um flux proprio para que as soldas não fiquem tão secas.

Fotinhas a seguir ...





 Aí esta ele a entrar no windows , nota que este portatil esta com o windows 7 embora o ideal seria o windows xp :)





quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Toshiba A110 problema usb's

Este toshiba A110 estava condenado, quando chegou as minhas maos, veio de um amigo de Lisboa que se queixava que o portatil não detectava qualquer USB, e que era muitooo lento, chegava a demorar 3 horas para instalar um programa simples.

O diagnostico a distancia pareceu simples, poderia ser uma usb partida em curto, ou poderia ser mesmo as usb danificadas ou desactivadas na bios , ou mesmo ainda um problema na bios  isto para excluir os mais graves (chipset).
Testado tudo ao pormenor chegamos a conclusao que o problema esta mesmo no chipset, ora a solução seria um reballing, começamos pelo reflow e nada as usb não quiseram funcionar, para não arriscar uma possivel avaria da motherboard e para facilitar € a vida ao cliente propusemos a instalação de uma placa pcmcia com 4 portas usb 2.0. Ficou o assunto resolvido.

Quanto a lentidão este portatil vinha com um processador celeron (fraquinho) meti-lhe um core 2 duo a 1.66 mhz e 2 GB de memoria ram, ficou muito bom não é um ferrari mas esta optimo para trabalhar.

Já esta a caminho de Lisboa novamente.







 O controlado Usb Pcmcia Instalado .



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Limpeza toshiba

Mais uma inforclean .. desta vez a um toshiba, agora não me recordo do modelo.







Reparação Placa Grafica Nvida 8600gt/7600GT

Já a muito tempo que faço reparações de placas graficas quer sejá pelo metodo reflow quer pelo metodo reballing ou simplesmente trocar uns condensadores "estufados". Ficam aqui umas fotos da ultima reparação de uma 8600GT que apresentava problemas de "freeze" constantes tanto no SO como em jogos.



Penso que aqui se consegue ver os condensadores completamente estourados .



Substituição dos 5 condensadores de 1000uf 6.3v



 A gráfica ficou a trabalhar a 100% permitindo assim ao cliente usufruir mais uns tempos sem ter de comprar uma nova.

Reparação HP 6530B

Este portatil chegou as minhas maos não ligava, só ligava dando um jeitinho no carregador até que deixou de ligar por completo, o mesmo encontrava-se com um carregador compativel que não era suficientemente forte para o portatil em questão e faltava-lhe uma fase de alimentação , o pino central deveria de ter +- 15v e apresentava ZERO.
Foi substituído o Jack de alimentação , limpo e levou pasta térmica nova, assim como um carregador ORIGINAL para não voltar a surgir o problema no jack visto que este simplesmente derreteu devido ao sobreaquecimento.

 Dc Jack já substituído




Aqui ficam algumas fotos