terça-feira, 10 de maio de 2011

LG E500 - Ecrã dividido em 6

Este portatil da Lg chegou ás minhas mãos com um problema no chip grafico, a imagem aparecia dividia em 6 pequenos ecrãs. Tinha também uma dobradiça do ecrã partida o que fez com que parti-se o plastico frontal do ecrã..

Depois de desmontado, apareceram algumas surpresas como os dissipadores completamente entupidos de pó e duas das porcas que fixam o dissipador á motherboard descravadas ...Esta maquina levou com muitos sobreaquecimentos .



Toda a pasta termica velha(que parecia cimento) foi removida e colocada nova.
Cooler e dissipdor muito bem limpos .


Como se pode verificar o problema já está reparado e o ecrã a funcionar na perfeição.





No final foi tudo limpo, pois estava com bastantes manchas e ficou como novo, posteriotmente será substituida a capa frontel do ecrã .

8 comentários:

  1. Boas

    Tenho um igual com esse problema das porcas, como conseguiu fixar na motherboard?

    Rafael

    ResponderEliminar
  2. Boas Vivo nos açores ilha terceira, e tenho o mesmo problema, já desmontei Cooler e dissipdor e limpei tudo incluindo a pasta e vou colocar pasta nova e montar, agradecia se me pudesse informar se é só isto ou terá de fazer ais alguma coisa para ficar operacional.

    Fico a aguardar resposta Obrigado Carlos.lote@sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. quero informar que afinal o pc já esta a funcionar graças a estas dicas muito obrigado

    calos lote

    ResponderEliminar
  4. Procedi à limpeza e não resultou, continua igual. Poderia me auxiliar, na resolução deste problema específico?

    Fico a aguardar resposta mcc.martins@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. O meu LG E500 está exatamente com o mesmo problema. Ecran em 6 (desde ontem) após clicar num video (Divx) no WMPlayer.
    Quanto ao cooler parece ser defeito de fabrico, o meu começou "armado em trator" com 1 ano. O que me preocupa mesmo é o ecran. Será mesmo da gráfica? Há reparação fácil possível? Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Olá...

    Consegue dizer me onde posso arranjar as capas (frontal/traseira) para este mesmo portátil

    O meu ecrã esta a funcionar bem. Mas tenho as tampa toda partida nos cantos.... Obrigado....

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,
    Gostava de obter o seu contacto, já me enviou um email mas perdi o seu contacto.

    Por favor, envie-me um email para mcc.martins@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Sabem onde posso arranjar as capas do ecra para LG E500 usado a bom preço?

    ResponderEliminar